A Paróquia
Imprimir PDF

Criada em 13 de Março de 1998,Cúria Diocesana de Santo André,Com Dom Décio Pereira sendo Bispo Diocesano de Santo André.

Decreto de Criação da Paróquia São João Batista - Vila São João, em Mauá

Pelo presente Decreto fica erigida canonicamente a Paróquia São João Batista, em Vila São João, Mauá, com território desmembrado da Paróquia São Pedro Apóstolo, Vila Guarani, Mauá.

A Paróquia São João Batista tem em sua sede na Av. Barão de Mauá nº 3.996 – Vila São João – Cep:09340-440- Mauá- e faz limites com a Arquidiocese de São Paulo (Região Episcopal de Belém) pela estrada de Sapopemba; com a Diocese de Mogi das Cruzes; com a Paróquia Santana, em Ribeirão Pires, pela estrada do Carneiro, Rua Leonor da Silva, Bairro IV Centenário e Estrada do Pilar; com a Paróquia São Pedro Apóstolo, Mauá, pela rua Américo Torneiro, Córrego de Tamanduateí; Av. Dona Benedita Francisca Veiga e Rua Líbio de Aráujo – Jardim Columbia.

A Paróquia São João Batista terá jurisdição, conforme as Leis canônicas, sobre as seguintes capelas desmembradas da Paróquia São Pedro Apóstolo;

·         Capela São José Operário, situada na Rua Pedro Brancalion nº 08- Jardim Itapeva;
·         Capela Cristo Operário, Rua Leonel Lima e Silva nº 1039 (pela Av. Pedro Moreira, Jardim Esperança);
·         Capela São Francisco de Assis. Av. Barão de Mauá nº 7.050 – Jardim Adelina;
·         Capela Cristo Redentor, Rua Alísio Azevedo nº 95 - Jardim Feital;
·         Capela Santo Expedito, Rua Caminho 5 nº 30 Sitio Bela Vista (Pela Av. Franco Veiga);
·         Capela Santo Antônio. Rua Braulio Ferro da Silva nº 60 - Jardim Helida;
·         Capela Sagrada Família, Rua Benedito Maia nº 45 - Jardim Itapeva.

Será enviada cópia deste decreto às Paróquias vizinhas: São Pedro Apóstolo em Mauá e Paróquia Santana em Ribeirão Pires, Cúria Diocesana de Santo André, aos 13 de Março de 1998.

Obs: Nesta celebração tomou posse o 1º Pároco: Revmo Pe. João Luis Pastorell

Antigamente Atualmente
igreja antiga igreja nova

Participou da História da Paróquia? Participa da Paróquia? Compartilha Conosco Seu Depoimento, Preencha Abaixo :
(Os Comentários foram atualizados nas datas e horários visualizados)